Dados enviados

Perguntas Frequentes


icon Primeiros passos

O aplicativo pode ser usado nos samartphones com sistema opercaional Android e iOS. Ainda não há versão para Windows Phone.

Através do seu smartphone ou das lojas oficiais, procure pelo nome do aplicativo da sua instituição de ensino.

Verifique junto a sua instituição se você possui acesso ao aplicativo.

O seu usuário e senha deve ser fornecido pela instituição de ensino. Caso tenha acesso ao sistema WPensar, os dados para login serão os mesmos.

Caso o seu celular seja perdido ou roubado, entre em contato com a instituição de ensino o quanto antes.

No celular, acesse o Menu > Configurações > Sair da Conta


Para a instituição de ensino

icon Comunicados

Todos os funcionários da escola tem a possibilidade de enviar um comunicado, desde que possuam acesso concedido.

Basta clicar no botão de criação de comunicado, escolher os destinatários e grupo de envio, adicionar categoria e texto.

As mensagens de texto podem ser das categorias: Rotina Diária, Eventos, Ocorrência, Provas, Urgente e Novidades. Também é possível inserir um link no texto.

Basta inserir o nome de um ou mais alunos e/ou turma cadastrados no sistema.

Sim, basta inserir uma url ou endereço de email.

Através do acesso via web é possível verificar quais destinatários receberam e leram o comunicado enviado.

No aplicativo no celular, há uma barra de busca, ou através da listagem dos comunicados enviados.

Não, basta ter um aplicativo instalado e um usuário e login. O mesmo deve ser concedido pela instituição de ensino.

É possível aplicar templates de comunicado, que devem ser criados e salvos previamente através da web. Basta selecionar um comunicado na aba "Template de Mensagem".

Para aplicar um modelo de pergunta a um comunicado ou template de comunicado, basta selecionar uma opção da lista de 'Pergunta Associada" na web.

Ainda não é possível apagar uma mensagem após o envio.

Ainda não é possível, por exemplo, um professor criar uma mensagem e a mesma ser disparada somente após aprovação de um coordenador.

Para os responsáveis e alunos

icon Comunicados

Não há limite de responsáveis de alunos, desde que estejam cadastrados na web e possuam usuário e senha de acesso.

Sim, caso tenha mais de um aluno na mesma instituição de ensino, é possível receber mensagens de todos.

Caso o seu celular seja perdido ou roubado, entre em contato com a instituição de ensino o quanto antes.

Pode-se encontrar um comunicado recebido através da listagem de "Comunicados" ou a partir da barra de busca, sinalizada pela lupa.